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Pilar #3 para Vender Mais e Melhor: Atualizar suas Técnicas

Pilar #3 para Vender Mais e Melhor Atualizar suas Técnicas - Venda Mais

As técnicas adequadas impulsionam os seus resultados

Para vender de forma eficiente é importante pensar de maneira racional sobre as técnicas de vendas que serão empregadas em todas as fases do processo de vendas. Existem diversos procedimentos que você pode seguir para aumentar as suas chances de sucesso. É importante estudá-las e adequá-las a seu tipo de produto ou serviço.

Quando você faz uma venda, você pensa nesse tipo de processo? Se não, hoje você vai descobrir como começar. É um desafio realizar o seu trabalho com a alta competitividade e resistência dos clientes, mas é perfeitamente possível você superar esses obstáculos com técnicas de vendas pertinentes.

Leia também: O que é análise SWOT pessoal e como fazer

Confira Algumas Técnicas de Vendas que Você Deve Considerar:

1. Conexão e Geração de Rapport

Já falamos aqui sobre o método Rapport. Ele é uma poderosa ferramenta de persuasão que vai melhorar ainda mais as suas habilidades de vendas. Resumindo, você deve criar uma conexão empática com o seu cliente. É uma das técnicas de venda mais utilizadas atualmente.

2. Social Selling

Como o próprio nome sugere, é você utilizar relacionamento social para fechar negócios. Você deve construir a sua marca pessoal e iniciar um networking que vai levar você a conhecer novas pessoas e, consequentemente, novos clientes. Utilize essa rede a seu favor.

3. Comunicação Assertiva

Ser transparente e claro é importante para que a venda seja efetuada com sucesso. Não dê voltas e não use meias palavras. Para ser um profissional vitorioso você deve utilizar essa técnica de vendas com total precisão. Ser direto em sua comunicação não significa ser rude, lembre-se disso!

Leia também: 5 sinais claros de que você precisa de uma Mentoria

4. Funil de Vendas

Colocar em prática o funil de vendas é uma das técnicas de venda mais eficientes. Ela foi originada do método AIDA (Atenção, Interesse, Desejo e Ação). Você deve completar essas fases até alcançar a realização da venda pelo seu cliente. Entender da jornada do cliente é essencial para vender mais.

5. Ponte VMT

Simule o cenário ideal para que seu cliente possa enxergar todos os benefícios propostos pelo seu produto ou serviço. O seu lead está em ponto A e ele necessita chegar ao ponto B. Mostre que a sua solução é o intermediário para ele alcançar seus objetivos. Foque na “dor” real do seu cliente.

6. Método Fechando Porta

Vá para a reunião já com respostas prontas para as possíveis objeções do seu cliente. Feche as portas antes do seu lead e evite perder tempo com o lead que ainda não está pronto para comprar ou é inadequado para as suas vendas. Pergunte de prontidão qual é o budget, quem são os decisores e para quando é o projeto, por exemplo.

Indo além do: “Recebeu minha proposta?”

Seja uma espécie de consultor para o seu cliente, não apenas o vendedor. Envie materiais interessantes para que ele possa tomar sua decisão com uma melhor assertividade. Só perguntar se ele recebeu sua proposta e deixar para lá não é a melhor maneira de agir para vender mais e melhor.

É essencial que o cliente pense em você em primeiro lugar quando lembrar da sua solução. Faça-se presente sem ser insistente ou agressivo. Utilize técnicas de vendas suaves e que criem uma verdadeira conexão com o seu prospect. Só assim você será um vendedor bem sucedido! Se precisar de ajuda, como uma mentoria personalizada, entre em contato com a Venda Mais com Técnica!

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