Agende um
diagnóstico

Curso de Vendas - Rio de Janeiro - Consultoria em Vendas

Como realizar um treinamento de vendas imbatível

Como realizar um treinamento de vendas imbatível - Venda Mais

Você possui uma equipe e precisa efetuar um treinamento de vendas?

As vendas são o motor de uma empresa. Sem elas não há investimentos, novas contratações, compra de equipamentos, entre outras ações vitais para o crescimento saudável de um negócio. Dessa maneira, o treinamento de vendas é uma atividade que deve ser realizada constantemente.

Já falamos aqui sobre os problemas provocados pela falta dessa capacitação, que inclui processos confusos, falta de ferramentas atualizadas, ausência de aproveitamento das potencialidades dos vendedores, problemas no pós-venda, baixos resultados, entre outros danos.

Um treinamento de vendas pontual também inibe os resultados a longo prazo, pois a equipe deve manter a atualização e motivação contínuas. Portanto, pense nessa ação como um investimento para a evolução sustentável da sua empresa e não como um custo. O ideal é que as atividades sejam feitas de tempos em tempos.

Leia também: Pilar #2 para Vender Mais e Melhor: Aperfeiçoar o Processo de Vendas

Qual é a melhor forma de oferecer um treinamento de vendas incrível para o seu time?

Verifique os aspectos abaixo que você deve considerar na hora de elaborar uma capacitação para o seu time. Segui-los com precisão encurta o passo da sua equipe para vendas elaboradas e com alta performance.

1. Imparcialidade

A primeira atitude que você deve ter é contratar um profissional habilitado e imparcial para conduzir o treinamento de vendas. Fazer um treinamento interno com profissionais da sua própria equipe mantém os resultados do mesmo jeito. Isso porque pode haver uma resistência ao novo, dificuldade para sugestão de mudanças de processos, além de “panelinhas” no departamento.

2. Experiência

Dê um ar novo ao ambiente, motive sua equipe e ofereça conhecimentos de técnicas e ferramentas que estão alheias a realidade da sua empresa. Você só pode alcançar isso com um treinamento de vendas conduzido por um profissional experiente. Verifique em quais empresas ele atuou, quais são seus cases de sucesso, se há clientes que atingiram objetivos de excelência. Após essa análise, você garante um profissional realmente habilitado para atuar na sua equipe de vendas.

3. Metodologia

Existem profissionais que conseguem colocar em prática as técnicas e ferramentas de venda com excelência, mas eles não são bons em uma metodologia de ensino que possa manter os alunos interessados e motivados. É importante conhecer o programa e como é feito o treinamento de vendas antes de fechar negócio.

Contrate um profissional que tenha métodos inovadores de ensino

Um treinamento de vendas precisa ter a energia necessária para convencer o seu vendedor a fazer diferente, experimentar processos variados, testar técnicas que ainda não utiliza, entre outras ações. Contrate um professor com energia suficiente para fazer com que a sua equipe saia da zona de conforto e tenha uma atitude diferente, mais proativa!

Para isso, tenha como prioridade chamar um consultor de vendas que possa oferecer o ensino em forma de textos, imagens, vídeos, áudios, entre outros formatos que vão estimular a ação do seu time. Entusiasmar é um dos objetivos principais de um treinamento de vendas.

Entre em contato com a Venda Mais com Técnica para ter um treinamento de vendas inesquecível

O treinamento da Venda Mais com Técnica pode diminuir o tempo para a sua equipe alcançar a alta performance. Se ele for feito de maneira periódica, melhor ainda, pois você manterá seu time em constante atualização e motivação para enfrentar um mercado de consumidores 4.0 desafiador. Entre em contato e conheça nossas soluções para capacitar de maneira extraordinária seus vendedores!

LISTA VIP

Quer ser o primeiro a receber muito conteúdo
sobre vendas?

Cadastre-se na nossa lista VIP e receba dicas e técnicas valiosas para você escalar suas vendas!

1
Olá!
Podemos te ajudar?
Powered by